Demorei para escrever sobre segundo e infelizmente o último dia de Filosofando Moda no Senac porque sexta é sempre um dia corrido pra não falar que eu sou enrolada, porque isso não é novidade pra ninguém né? HUSAHUASHU

Bom, a primeira palestra foi sobre fotografia de moda com Felipe Martí.

foto 3

O Felipe falou sobre a sua carreira e mostrou um pouco do seu trabalho, aliás, quem quiser conhecer entra lá no site dele!

Um dos assuntos abordados foi o mercado nacional de fotografia de moda e como ele vem virando referência lá fora. Várias marcas internacionais contratam fotógrafos brasileiros para fazer as campanhas. Por falar em referência, ele mostrou o trabalho de alguns fotógrafos: David LaChapelle, Eugenio Recuenco, Oliviero Toscani, Jacques  Dequeker e Zee Nunes. Os interessados em fotografia e moda podem já googlar todos esses nomes, os trabalhos são incríveis.

Ele também falou sobre o fashion film, que em seu ponto de vista é o futuro na moda. Pela questão de dinamismo, chamam bastante a atenção e aproximam o produto dos consumidores, você consegue ter uma percepção da textura e do brilho.

O fashion film pode ser comparado a um longa-metragem, já que utiliza recursos audiovisuais como roteiro, figurino e técnicas de fotografia e de cinema, só que tem um apelo mais conceitual. Algumas grifes como Chanel e Dolce & Gabana, utilizam os Fashions Films para consolidar o conceito da marca. No Brasil, existe o São Paulo Fashion Film Festival que exibe e premia os melhores FFs.

A segunda palestra foi um bate papo sobre blogs de moda com  trio Inês Junqueira, Marina Casemiro e JP Trovó.

foto 2

A palestra começou com cada um contando um pouquinho da sua relação com a moda, passando pela trajetória e as dificuldades encontradas pelo caminho. As meninas destacaram a importância de você se diferenciar para se destacar em meio a tantos blogs que existem hoje em dia.

A questão financeira, looks do dia, aproximação com as leitoras, a preocupação com a produção nas fotografias e o futuro dos blogs foram outros assuntos abordados.

Já JP Trovó reforçou que o profissional, não só da área de moda, deve dar a cara pra bater e correr atrás. É importante você se arriscar em alguns momentos ao mesmo tempo que é essencial saber dizer não em algumas situações, para não acabar desvalorizando o seu trabalho.

O gostoso de eventos assim é que você sempre acaba encontrando várias pessoas queridas e conhecendo outras também. Além da troca de informações, parece aquela velha frase de mãe, mas conhecimento nunca é demais.

foto 1      Marina Casemiro, Rodrigo Colucci e Inês Junqueira

Se você foi em alguma palestra conta aqui nos comentários o que achou do evento pra mim! Se você não foi, já pode então deixar um espaço reservado para o próximo porque vale super a pena e é tão gostoso <33

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *