Tenho tido essa vontade louca de ir para outro intercâmbio. Quem me acompanha há algum tempo, sabe que eu passei um mês em Londres. E sim, eu devo milhares de posts, desculpa! A vergonha na cara bateu e logo logo tem muito conteúdo pra vocês!

Mas quero fazer algo diferente, ficar mais tempo, não tenho nada em mente. São só vontades, mas não faz mal sonhar um pouco né?

f442eae784718d66d841da9e36c8a670

Quem aí também tem vontade de ficar um tempo longe? Conhecer uma cultura e fazer amigos de todas as partes do mundo? Se você não tem coragem ainda, perai que convidei dois amigos meus que também já se meteram com a mesma ideia para dar aquele empurrãozinho em vocês!

A Fernanda ficou quatro meses em Sidney na Austrália. Aliás, ela tem um blog onde ela fala sobre viagens, esportes radicais e lifestyle. Durante o intercâmbio ela até fez a cobertura de um campeonato de surf.

12718202_1007912185955272_8647618414655877059_n (1)

“Não adianta. Intercâmbio é algo muito pessoal. Se você não gostar desse tipo de aventura, não é porque todo mundo faz que você tem que fazer. No entanto, para quem tem curiosidade, é algo realmente mágico. Eu sempre tive esse sonho. Amo desafios, novidades e conhecer pessoas. Conhecer gente do mundo inteiro me fascina e viajar também. Você vê o mundo e a vida com outros olhos, você fica independente e descobre o que precisa para ser feliz. Tinha medo sim. Do avião, do lugar novo, de ficar doente, de precisar de alguma coisa, de não gostar das pessoas, de só cruzar com brasileiros, mas a vontade de descobrir algo novo era muito maior que tudo. E a probabilidade de você se arrepender é quase inexistente. Afinal, você vai fazer história, viver coisas diferentes, conhecer outras culturas e idiomas. Se valeu a pena? Com certeza. E para mim, ainda não acabou. Só me despertou a vontade de viajar mais e de ter outras experiências como essa. Quero morar em Barcelona ou voltar para a Austrália e ficar mais tempo. Acha que sua vida rende aventuras e histórias suficientes ou ainda tem vontade de viver o que uma viagem assim pode proporcionar? A escolha é sua. Se der errado, é só voltar. Se der certo, ah, se der certo eu nem tenho palavras para descrever… só indo para saber… ficou curioso? Faça as malas!”

Já o Gustavo ficou um mês em Brighton na Inglaterra. Ele aproveitou para conhecer outros lugares como Londres, Paris, Amsterdam e Bélgica.

14302395_1187071388017649_5836979_n

“Vá! Poderia ser apenas esse o meu conselho para você que tem aquela pontada de vontade, mas tem trilhões de receios. Dúvidas você sempre terá e nunca terá certeza que isso é o certo, mas eu acho que a vida é assim, e uma coisa você pode ter certeza: você voltará com uma visão de vida totalmente diferente da que tem hoje. Sabe aquelas crenças de que seus sonhos podem virar realidade? Você começa a acreditar que pode alcançar o mundo, basta querer e também, se programar. Eu sempre tive o sonho de querer conhecer um outro país e viver uma vida diferente da que eu sempre tive, mas acreditava que não poderia acontecer por questões financeiras. Acredite: tudo pode acontecer com um bom planejamento! Então, se você tem os seus sonhos e as suas vontades, não as deixe de lado e aposte nelas. Ninguém mais do que você irá atrás deles e da sua felicidade. Você pode sentir medo, angustia, solidão e todos outros sentimentos que te faça desistir disso, mas em troca você ganha seus sonhos, experiências e oportunidades que nunca acreditaria ser possível. Então, como diz aquele famoso filosofo: vá e se tiver com medo, vá com medo.”

14349092_1187071124684342_779210650_n

Vou tentar convencê-los de dar dicas para vocês de todos os lugares que conheceram. Se eles toparem, sobre o que vocês querem ler? Quais são suas maiores dúvidas?

E aí, ficou com vontade de se aventurar em um intercâmbio? Conta aqui pra mim <3

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *