Oi gente, tudo bom?

Se a Audrey Hepburn tivesse viva ela estaria completando 87 anos. A atriz morreu de câncer de apêndice em 1993.

16849e0aa3d37d7cc94a40fc44bdd650

De todas as pessoas do mundo, um dos meus maiores desejos era ter conhecido ela, uma das minhas atrizes preferidas ou melhor, costumo dizer que é uma das minhas pessoas preferidas. Referência não só nas telas do cinema e na moda, mas em trabalhos humanitários, Audrey foi Embaixatriz da UNICEF e passou seus últimos anos viajando em missões da organização.

audrey_unicef2
Bom, resolvi separar três dos meus filmes preferidos. A ordem aqui não é de preferência hein?

Funny Face – Cinderela em Paris

Você já deve ter visto uma cena da Audrey descendo uma escadaria vestindo um maravilhoso Givenchy. A atriz era musa inspiradora e amiga do estilista e fez questão de que ele criasse seu figurino em Funny Face.

null

No filme, Maggie Prescotti, editora da revista Quality Magazine, está procurando um rosto novo para seus editoriais (a personagem foi inspirada inspirada em Diana Vreeland, que trabalhou na Vogue e na Harper’s Bazaar). Até que o fotógrafo Dick, interpretado por Fred Astaire, (também inspirado no fotógrafo Richard Avedonencontra Jo, personagem da Audrey, uma vendedora de livros. Depois de convencer tanto ela quanto Maggie, eles embarcam para Paris para fazer um ensaio para a revista, mas nem sempre tudo acontece como o planejado né?

Não achei o trailer, então peguei essa parte do filme onde Audrey e Fred dançam no seu estúdio de fotografia.

Breakfast at Tiffany’s – Bonequinha de Luxo

Quem acompanhava a série Gossip Girl já viu a famosa cena em frente à loja da Tiffany & Co em NY que dá início ao filme. A personagem Blair Waldorf era fã da atriz e vira e mexe na série ela citava a atriz,  encenou partes do filme e até colocou o nome de Gato em seu Gato, como o gato da personagem de Audrey em Bonequinha de Luxo.

bts04

O filme é uma adaptação do livro de Truman Capote e conta a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e se tornar atriz em Hollywood.

A personagem de Audrey, vive em NY e e recebe ajuda financeira de um mafioso que está preso em Sing-Sing. No decorrer do filme, ela acaba se envolvendo com o escritor Paul Varjak, interpretado por George Peppard.  A amizade entre eles cresce e mesmo se interessando por Paul, ela fica relutando esse amor por achar que ele irá atrapalhar os reais motivos de ela ter se mudado para NY e deixado seu passado para trás.

Me desculpem! Só achei o trailer sem legenda.

My Fair Lady – Minha Querida Dama

Audrey é  Eliza Doolittle, uma mendiga que vende flores pelas ruas de Londres que passa por uma transformação para se tornar uma dama da alta sociedade. Isso tudo por causa de uma aposta feita entre o professor de fonética Henry Higgins, intepretado por Rex Harrison, e um amigo. 

O filme deixou a atriz aborrecida pois foi usada uma dublagem durante as cenas que a sua personagem canta.

Me desculpem! Também só achei o trailer sem legenda.

Quem aí também gosta da Audrey? Vocês já assistiram seus filmes? Conta pra mim aqui nos comentários! <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *