oooi gente, tudo bom?

Para estrear a maratona posts do #vfno, quero começar por um dos meus momentos preferidos, a palestra com Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue.

O tema da palestra foi “O Diabo Veste mesmo Prada?” Vocês lembram do filme? Para quem não sabe, a personagem Miranda Priestly foi inspirada em Anna Wintour, a editora-chefe da Vogue norte-americana e também criadora do Vogue Fashion’s Night Out.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Durante a palestra, Daniela contou um pouco sobre os bastidores da revista Vogue, como a rotina corrida faz com que a disciplina seja indispensável para seu funcionamento e ainda brincou dizendo que a Vogue é uma mistura de clube da luluzinha com uma academia militar. “Moda é séria e informação tem que ser correta.”

As maratonas de semana de moda são sempre muito cansativas e por isso ela sempre volta mais magra, com desfiles o dia inteiro e várias festas a noite é impossível de se alimentar direito.

Quando a equipe volta, é a hora de se reunir e trocar informações, as famosas reuniões de pauta, que aliás, costumam durar o dia inteiro. Ah! E todos na equipe precisam tem um pouco de conhecimento sobre todas as categorias da revista, independente se seja responsável por ela ou não.

Não tem como pensar na Vogue e não pensar em closets gigantes com todos os itens da sua Wishlist dos sonhos não é mesmo? Sobre isso, ela disse que a vontade é realmente de roubar tudo pra você, mas infelizmente não é possível né? (acho que vou sofrer horrores se um dia eu trabalhar lá UHASHUASHU)

Sobre sua trajetória profissional, ela não começou direto na moda. Com formação em jornalismo, ela seguiu seu caminho para a política em Brasília, por ser vista como mais séria. Cansada de escrever sobre política, ela mudou para comportamento, até ser convidada a assumir o seu cargo atual na Vogue.

E tem mais, no começo quando não sabia ainda como escreveria sobre moda, ela usou todo o conhecimento que ganhou cobrindo cinema em Nova York, e começou a fazer comparações entre filmes e os desfiles/estilistas, o que chamou a atenção de Costanza Pascolato.

Mesmo tão rápido aprendi muito escutando cada palavra da Daniela, espero um dia ter a sorte de poder trabalhar com ela.

Mas e aí gostaram? Deixa seu comentário aqui pra mim! Não esquece de curtir aqui em baixo hein!

 beeijos e até o proximo post ((:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *