Como comentei pra vocês, semana passada começaram as minhas aulas, então voltei a minha rotina corrida de sempre. Claro que agora ela está um pouco mais corrida, comecei um curso de francês, tenho o quadro no Galera 79 e daqui a pouco voltam as aulas de inglês. E eu ainda tive que ouvir piadas sem graças do meu pai sobre como vai ser engraçado quando eu começar a confundir as duas línguas, piadas que só ele achou engraçadas UASHUSAHU

Eu não vou mentir, não sou organizada, tô bem longe disso! Mas a minha bagunça é organizada sim, sei o lugar de tudo! Demoro uma hora mas acho o que preciso. Pelo menos no trabalho eu sou viu? Até para não perder tempo e ficar com todas as minhas tarefas em dia. Resolvi relembrar uma meta antiga de final de ano e vou tentar me organizar o máximo possível em 2014, tô prometendo o impossivel, mas ok.

Decidi contar e dar algumas dicas de como você pode organizar melhor a sua vida e a sua rotina, espero que ajudem vocês!

agenda

1. AGENDAS/CADERNINHOS

Pelo menos disso eu sempre tive mania, sempre carreguei um caderninho pra baixo e pra cima. Esse ano resolvi ter um caderninho para cada atividade: blog, agenda pessoal, programa Galera 79 e um para anotações aleatórias de sempre (também sou exagerada, mas tá me ajudando demais). Os moleskines sempre foram os meus amadinhos <3 O melhor da agenda é que você se organiza para não perder nenhum compromisso ou confundir horários e marcar dois ao mesmo tempo e virar aquela confusão, também é ótimo para anotar um planejamento do salário/mesada. É sempre bom guardar um pouco de dinheiro para viajar com os amigos ou comprar aquele objeto desejo de sempre. Obs: eu não entendo como jornalista arruma tanto papel, chega a brotar anotações na minha mesa UHASHUASUH de verdade, deve ser o amor com a profissão e a escrita, só pode.

2.  LISTA/PLANEJAMENTO

Sou aloca do planejamento, a isinha minha amiga, diz que eu já resolvi a minha vida por uns dez anos  UHAHUASHU nada nunca sai tão certinho como o planejado, não que eu também viva de expectativas, mas eu gosto de pelo menos ter um rascunho dos caminhos que eu quero seguir e onde eu quero estar daqui um tempo. É só mais uma das minhas manias chatas também UHASHUASUH. Bom, mas se eu vou viajar, gosto de ler sobre o lugar e anotar não só as principais atrações turísticas, mas dicas de quem já visitou/morou, assim não esqueço de visitar nada e também conhecer o máximo possível do lugar. Listas são fundamentais para pessoas esquecidas como eu, seja lista de supermercado, compras ou até mesmo de tarefas. Na época do colegial eu sempre anotava tudo o que eu tinha que fazer com as ordens certas das datas (só nos primeiros dias de aula, claro né UHASHUSH).

3. ORGANIZAR HORÁRIOS

Eu preciso começar a ser mais pontual pra ontem! No final do ano quase estraguei um aniversário surpresa :/ Quero organizar melhor os horários e o meu tempo também, ainda mais que o trânsito de Ribeirão tá quase igual o de São Paulo.

4. DORMIR/ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL/EXERCÍCIO FÍSICO

São fundamentais para nossa saúde. Confesso que durmo muito pouco, culpa dos meus horários complicados, mas enrolo demais para dormir, nesse calor então, é quase uma missão impossivel. Comecei a me alimentar melhor, já até contei nesse post aqui pra vocês, e fez total diferença na minha disposição, o mesmo para o exercício físico. Ah! Se você não tem tempo para academia, começa a caminhar, vai passear com o seu cachorro, vai correr na rua ou pratique um esporte, o que não vale é ficar parado!

5.SAIR COM MEUS AMIGOS

Nem tudo na vida é trabalhar/estudar também né! Eu sempre acabo sumindo no começo do ano e sempre recebo aquelas mensagens: vamos sair, você some, para de chatice. Mas depende da época também, tem mês que quero balada todo final de semana e outros que prefiro um bom filme/série na tv. Todo mundo tem seus momentos né?

Sei que o que pode dar certo pra mim, pode não bater com vocês, mas espero ter ajudado um pouco.

E você, tem algumas dicas de como eu posso me organizar melhor? Comenta aqui em baixo pra mim! beijos <33

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *