Bom, quem me conhece sabe o quanto eu gosto desse universo de duques, príncipes, reis e tudo mais UHASUASHSU Em especial eu sempre gostei muito dos assuntos envolvendo a Família Real Britânica. (sim, sou apaixonada pelo Harry e sofri porque ele estava no Brasil e eu estava longe dele).

Hoje a Princesa Diana completaria 53 anos, então decidi fazer um post diferente e contar um pouquinho da sua história por aqui.

boys-GVontade de apertar esses dois <33

Diana Spencer era filha do 8º Conde de Spencer, por isso o seu título de Lady. Após o seu casamento com o Príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, em 1981, ela se tornou uma das mulheres mais famosas do mundo. Eles tiveram dois filhos, William e Harry (também conhecido como meu futuro marido, sério)

noivado-lady-di-principe-charles-anel-safiraSou apaixonada por esse anel! A Kate Middleton ganhou ele em seu noivado com o Príncipe William.

lady_di

Nos primeiros anos, Charles e Diana eram vistos como um casal feliz, mas não demorou muito para aparecer alguns conflitos. Havia suspeitas de que Charles mantinha um relacionamento com Camilla Parker Bowles, sua ex-namorada na época e atual esposa, e estava sempre ocupado com seus deveres ou com amigos enquanto Diana ficava sozinha no Palácio de Kensington com os filhos.  Em 1992 o casal se separou, mas o divórcio oficial,  só aconteceu em 1996.

Diana abdicou do título de Sua Alteza Real e resolveu mergulhar de cabeça nos trabalhos sociais.

diana_6

Lady Di morreu em 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro enquanto era perseguida por sete paparazzi. A tragédia também tirou a vida do seu namorado, Dodi Al-Fayed, filho do milionário Mohamed Al-Fayed, dono das lojas Harrods.

funeral

Mesmo após 16 anos da sua morte, todos relembram com carinho da “princesa do povo”, como ficou sendo chamada na Inglaterra, tanto pelos seus trabalhos sociais (ela foi madrinha de mais de cem instituições sociais e organizações de caridade e ajudava especialmente campanhas contra minas terrestres e combate à AIDS) quanto na moda, por suas elegantes produções. Entre seus designers preferidos estava Catherine Walker.

princess-diana-was-a-fashion-icon-seen-in-paris-in-1988

John_Travolta_and_Princess_DianaDiana com John Travolta na Casa Branca

No ano passado foi lançado um filme  no livro Diana, o Último Amor de uma Princesa, de Kate Snell, o filme trata dos dois últimos anos de vida da princesa. Ainda não vi o filme e não li o livro, mas volto aqui depois pra comentar eles com vocês!

Gostaram? Alguém já viu o filme/leu o livro? O que achou? Comenta aqui em baixo pra mim! beeijos <33

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *