large (1)

Eu gostaria muito de ir a um encontro igual ao que vemos nos filmes quando vamos ao cinema. Sabe quando o garoto, depois de esbarrar por várias vezes, trocar olhares nos corredores do colégio, respira fundo e encontra coragem para chamar a garota para sair?

Então no horário combinado ele a busca em casa, aperta a campainha e quando ela abre a porta, fogem todas as frases prontas que ele passou a tarde toda decorando e repetiu por várias vezes durante o trajeto.

Mesmo assim, ele deixa claro que ela é a garota mais linda do mundo e sem querer deixa escapar um sorriso, aquele que nós costumamos a chamar de bobo. O primeiro dos incontáveis da noite.

Eles vão para um restaurante, nada de cinco ou seis estrelas. Uma decoração simples, velas na mesa e vinho para começar. A garota acaba rindo, não por reparar que o terno que ele está usando está um pouco grande e tem grandes chances de ser do seu primo mais velho, ou porque ele já derrubou os talheres no chão e quase quebrou as taças, mas porque ele não precisava de tanto para chamar sua atenção. Ela já está apaixonada bem antes do primeiro olhar.

Ele não se importa se o seu pedido é acompanhado por batatas fritas ou que ela derrube ketchup na roupa, ele aproveita para se aproximar passando o guardanapo. Quanto a sobremesa? Ela não precisa recusar, só ter paciência porque ele prefere a torta de chocolate ao cheesecake de morango que ele havia pedido.

No final da noite, ele a leva para casa, acompanha até a porta, mas nada de beijos. A garota sobre as escadas e quando entra no quarto percebe que tem uma mensagem no seu celular. “Vá até a janela”

Ela corre para a janela e o garoto está lá em baixo, acenando para que ela desça. Eles se encontram no jardim e sem esperar uma palavra, o beijo acontece.  O clássico momento das pontadas no estômago, das pernas trêmulas, o aviso de que milhares de borboletas acabaram de chegar.

Então você torce por esse casal. Não porque você ainda tem dúvidas de que eles irão terminar juntos, mas porque ele te lembra alguém que está do seu lado e aquela garota é bem parecida com você.

Mas levando em conta que o filme dura menos que duas horas, acho melhor um encontro de uma série com várias temporadas. Assim a gente aproveita e coloca uma pitada de drama, até porque o que é o amor sem alguns exageros e um desencontros no meio do caminho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *