Parece um milagre, mas o frio resolveu dar as caras em Ribeirão Preto. Quem é da região sabe que aqui o calor não está para brincadeira. Por isso aproveitamos o tempinho para mudar um pouco as produções e usar peças quase impossíveis no verão.

As sobreposições é a salvação para o clima indeciso de Ribeirão. De manhã é fresco, a tarde é quente e de noite a temperatura caí. Fica difícil escolher um look quando você vai emendar um compromisso atrás do outro e sai logo cedo e volta só a noite para casa.

A sobreposição pode ser com camisas ou blusas e vestidos ou regatinhas de veludo ou seda que lembram a lingerie com t-shirts. Outra ideia é colocar um tricô por baixo da jaqueta jeans, assim quando a temperatura aumentar é só tirar o tricô e usar apenas o jeans.

Um tecido que têm roubado espaço nos armários, street styles e corações fashionistas é o veludo. No blazer, calça, saia, blusas e sapatos, ele está em todo lugar. Pode parecer difícil de usar, e sim, existem algumas restrições, mas é democrático e adequando ao seu gosto pessoal, ele torna o look mais cool e incrível. Seja casual, rocker ou romântico, ele se dá bem com todos os estilos.

Cuidado! O veludo molhado tende a ser chamativo, a melhor escolha é combinar com peças neutras. Por chamar a atenção, cuidado na escolha da peça, evite usar naquelas partes do corpo que o você mais quer é disfarçar.

O couro é outro tecido que pensamos quando bate aquele friozinho né? A calça de couro é clássica, como a nossa boa e velha amiga jaqueta de couro. Quer montar looks diferentes? Aposte nas diversas modelagens, por exemplo, aquela mais larguinha nas pernas e mais apertada no tornozelo, que traz uma pegada esportiva. Entre outras opções, saias de todos os tamanhos, vestidos e também dobradinha de couro, por quê não?

Escolhi algumas inspirações que protegem do frio, mas aquele friozinho daqui de Ribeirão hein? Por isso algumas partes do corpo estão a vista! Mas é só adequar ao inverno da sua cidade.

Comenta aqui pra mim, qual seu look preferido? Sobreposição, couro ou veludo? O que você usaria e o que não usaria? 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *